ALERTA DE SPOILER.
2# Zele por aqueles que você ama
Quando Elizabete descobre que sua irmã está doente as limitações da época pré-modernidade não são suficientes para detê-la que decidida deixa o conforto de seu lar e se aventura num loooongo caminho em direção à mansão do Sr. Bingley, uma gripe acometeu sua irmã na casa dos recém-chegados.
Puxa! Você pode pensar, uma gripe?! Pois é, antigamente a medicina não era tão avançada quanto hoje e sintomas comuns poderiam ser sinais de que algo muito mais grave estaria por vir, com dúvidas em relação ao estado de sua irmã, Elizabete vai em busca de averiguar o caso de perto para oferecer todo carinho e suporte necessários à recuperação da querida Jane.
Se importar e cuidar do outro é sem dúvida a demonstração de amor mais verdadeira que existe, revela um valor sábio e muito humano sobre o caráter de quem assim compartilha numa relação, Elizabete prova entender esse valor com suas ações que nos mostram no momento em que ela termina de ler a carta enviada por Jane relatando seu adoecimento que nossa própria felicidade está interligada ao bem estar e felicidade das pessoas a quem nascemos e vivemos para amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário