domingo, 26 de julho de 2015

Becoming Jane - Amor e Inocência (Romance de Época)

 FOTOGRAFICAMENTE FALANDO

Se você é amante da cultura fotográfica com aquele charme e requinte de época não pode deixar de conferir o fotograficamente falando de hoje!


          Este é um daqueles filmes emocionantes e com certeza não pode ficar de fora na minha listinha em particular, descritivelmente além do enredo tocante a fotografia é belíssima, estou falando do Drama&Romance Becoming Jane (Amor e Inocência), um filme biográfico da autora que tem cativado gerações com o clássico Orgulho  e Preconceito, ninguém mais ninguém menos que Jane Austen (um dos maiores nomes da literatura inglesa). 




O filme relata a juventude da escritora (interpretada por Anne Hathaway), dando os primeiros passos para a criação de O&P deixando visível o conflito entre a sociedade da época que achava um absurdo tal procedência.


     
    Frente a seu tempo, Jane desejava ser independente.


É deslumbrante observar as sutilezas das cenas envoltas por todo aquele aparato da época, a arquitetura, o modo que eles se expressavam, se comportavam, se vestiam e especialmente a maneira irônica que a personagem "deixava escapar" algumas vezes denota vivacidade singular ao filme.




















Difícil é não se sensibilizar e querer entrar na trama, a história envolve de uma forma que é fácil se pegar pensando e projetando atitudes necessárias aquela atmosfera um tanto opressora e pitoresca. 


















Falar de Austen sem romance seria quase que falar de livros sem letras, no entanto o filme traz especulações sobre um relacionamento entre ela e o recém formado advogado 
Thomas Lefroy.




















Para ser mais específica o encontro entre Lefroy e Austen acontece quando seu tio o obriga (na intensão de dar-lhe uma lição) a passar um tempo com seus parentes que moram no interior, de cara os dois se mostram incompatíveis, também (se você já assistiu), aquele "primeiro contato" ninguém merece! Mas, basta um tempinho e tudo vai fluindo naturalmente. 























Uma das melhores sensações senti ao ver Jane Austen tão cheia de vida.
A produção é linda e consegue transmitir ao telespectador as emoções que se propõe.

Pra quem ainda não assistiu fica a dica.


                                        

                    Até o próximo 
Fotograficamente Falando genteee ^^!


Nenhum comentário:

Postar um comentário