domingo, 8 de maio de 2016

Dia das Mães!!!

Hoje é o dia delas (Na verdade, todos os dias são), delas que compreendem até o que não dizemos nos dando sempre o melhor de si, nos amando de forma profunda, intensa, sincera... Fazendo de tudo para que possamos ter um futuro promissor, desejando e na maioria das vezes nos dando o que não tiveram. O dia delas, que serão sempre especiais e únicas para nós, e de que sempre vamos ouvir:




“Quando chegar em casa a gente conversa!”.

“Não faz mais que sua obrigação!”.

“Quando eu morrer vocês vão me dá valor!”.

“Você não é todo mundo!”.

“Você me respeite, eu sou sua mãe!”.


Mãe, aquela que nos ama antes mesmo de nascermos, com quem temos uma ligação eterna desde que nascemos pelo cordão umbilical.
Mãe é sinônimo de Amor, Bondade, compaixão...
Amor de Mãe não obedece à lei, é sentir a mais linda emoção quando vir o rosto de seu filho (a) pela primeira vez é estar sempre preocupada com os seus filhos, é não dormi quando você não está em casa, é briga com você algumas vezes sem motivos (A minha principalmente), é sempre estar lá para nós, nos dando bronca quando fazemos algo errado e nos apoiando no momento no qual precisamos.
É orar para Deus pedindo proteção para seus filhos quando eles saem para se divertir, é orar para que ele consiga um emprego quando eles estão procurando, orar para que tenha saúde, mesmo quando brigam ela ora para que você durma bem, mas principalmente, é orar para que Deus não a leve até que seus filhos estejam crescidos, saudáveis e confortáveis.


MÃE...

São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!
(Mario Quintana).


Mães, as mais lindas flores dos jardins, cada qual com sua aparência, caráter e essência. Deixando no ar os mais puros perfumes, trazendo para nós a calma de seus abraços.


E é por isso que vocês Mães merecem esse dia dedicados a vocês, para saberem o quanto são importantes (Pois de fato são), amadas, e por varios outros motivos, não só porque vocês conseguem trabalhar, arrumar a casa, cuidar de seus filhos, preparar o jantar, e fazem tudo isso sem reclamar.

Mãe presente de Deus

Para completar o homem, Deus a fez mulher...
Mas para participar do milagre da vida, Deus fez a mãe.
Para liderar uma casa, Deus fez a mulher...
Mas para edificar um lar, Deus fez a mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus fez a mulher...
Mas para guiar a criança, Deus fez a mãe.
Para os desafios da sociedade, Deus fez a mulher...
Mas para o amor e carinho, Deus fez a mãe.
Para fazer aquele trabalho, Deus fez a mulher...
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus fez a mãe.
Para ser princesa, Deus fez a mulher...
Mas para ser rainha, Deus fez a mãe.
Você é o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus pra você.
TE AMO MÃE!
Desconhecido

Essa é minha Mãe, minha rainha, a minha força.

Minha inspiração, um dos motivos pelo qual eu ainda acredito em amor verdadeiro, que aguenta as minhas birras e chatices, a quem eu tiro do serio, com quem eu às vezes eu converso sobre besteiras. Aquela que se tivesse olhos laser tentaria me matar todas as vezes que digo que quero cortar o cabelo, que se preocupa com o meu futuro.
A minha musa, a flor mais bela e charmosa do meu jardim, a joia rara que Deus escolheu, para ser minha mãe (Deus acertou em cheio, afinal Ele sempre acerta).
A luz da minha vida, o sol do meu entardecer, o tomate da minha salada, a manteiga do meu pão, o açúcar do café, a charque do meu cuscuz, a cobertura do meu bolo, o sal da minha manga...
E embora eu não diga e nem demonstre sempre, eu a Amo muito, mas do que a mim m mesma, e se dez vida eu tivesse mil eu te daria. Imagina que maravilhoso seria se Deus por descuido a fizesse eterna.
Mas eu tenho que agradecer, pois Ele escolheu a senhora para ser minha mãe, pois tudo aquilo que sou e pretendo ser eu devo a Senhora, Mãe...

Então, Feliz dia das Mães, que todas vocês se sintam abraçadas e amadas, hoje e todos os dias, até porque vocês merecem...

Para Sempre 


Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.



2 comentários:

  1. Que lindo *-*. Morri na parte em que você disse "Aquela que se tivesse olhos laser tentaria me matar todas as vezes que digo que quero cortar o cabelo" kkkkkkkk. Mães podem não ser eternas, mas, são únicas. As vezes me pego rindo das broncas que já levei, não tem coisa melhor de que saber que além de Deus tem alguém aqui pertinho cuidando com tanto zelo e carinho de nós. Linda Homenagem e bem merecida pra sua maravilhosa mãe.

    ResponderExcluir