Você só saberá realmente o que é o amor, quando
lhe perguntarem sobre ele e, você não pensar em uma definição, mas em um nome.
(Bob Marley).
Olá...
Olá...
Hoje eu vim teclar para vocês sobre a lenda:
É uma lenda/mito de origem Chinesa (Pelo o que eu pesquisei).
Nessa lenda Uma divindade conhecido como Xia Lao Yue amara um fio vermelho antes da pessoa nascer no tornozelo (Ou no dedo mindinho como é conhecido no Japão) da mulher e do homem que estão destinados a ficarem juntos.
Na historia da lenda Chinesa conta que:
Caminhando pela noite escura, iluminada apenas pela lua cheia havia um menino andando para a sua casa. No caminho ele encontrou um velho sentado embaixo de uma árvore observando a lua.
Esse velho era o deus Xia Lao Yue, ele olhou para o menino e disse "Que ele deveria se preparar para o seu destino, afinal ele já estava se tornando homem e como homem ele deveria arranja uma esposa", mas o menino ainda era muito jovem e não pensava em se casar, mas o velho lhe disse: "O seu destino é se casar com a mulher que estiver do outro lado da corda que estiver em seu tornozelo", foi então que o menino pela primeira vez conseguiu ver o fio vermelho que seguiu um caminho em direção a uma jovem que estava sentada em frente a sua casa observando a noite, e embora o menino não quisesse acreditar ele pegou uma pedra, jogou na jovem e saiu correndo.
O tempo passou e o menino tinha se transformado em um belo homem muito desejado pelas mulheres, numa noite caminhando já esquecido da conversa que teve com o deus a muito tempo atrás viu a silhueta de uma mulher e sentiu que era com ela que queria passar o resto da vida. Essa jovem por quem ele logo se apaixonou era considerada uma das mais bela da vila mesmo que raramente saísse por causa de uma cicatriz que tinha sob a sobrancelha.
Mas com o arranjo de seus pais os dois acabaram comprometidos, e se cansando muito embora no dia do casamento ela não mostrou o rosto, deixando-o escondido embaixo do véu. Mas na lua de mel ele perguntou porque ela ainda cobria o rosto e ela lhe respondeu que: "Quando ela mais jovem um menino atirou uma pedra em sua cabeça e o corte havia sido profundo lhe deixando a cicatriz". então ele se lembro das palavras do deus, tirou o véu de sua esposa e viu uma linda mulher e pensou consigo mesmo: "Que não adianta tentar fugir, pois o destino será sempre comprido.
Mas eu prefiro a versão Japonesa onde o fio vermelho é amarrado no dedo mindinho (Como eu citei no começo), o final desta versão é triste (Na minha opnião), mas foi essa versão que mais me tocou ...
Um homem estava caminhando pela montanha para se encontrar com a sua noiva quando o u Sr apareceu na sua frente e disse: "Sendo eu um Meikai (Mundo dos mortos), posso ver que seu fio vermelho o liga a outra pessoa e não a está mulher que você está indo encontrar. A pessoa a quem você está ligado é aquele bebe", falou apontando para uma mãe com seu bebe que por ali estava passando. Esse homem não aceitando, pois amava a sua noiva pediu a um criado seu que ateasse fogo na casa, contudo o homem e sua noiva não estavam ligados.
Anos se passaram e o homem teve seu encontro destinado, a jovem era aquele bebe que havia escapado da morte, estava crescida e se tornado uma bela mulher, e por não saberem o que havia acontecido no passado, eles se apaixonaram. Mas os dois vieram a saber do passado e a verdade foi dolorosa, então eles decidiram se separar.
"Se estivermos ligados um ao outro por um fio vermelho, nos encontraremos novamente, acredite nisso". disse ela.
Eles também acreditam que um encontro é o acaso, o reencontro é destino...
Há um drama chamado Akai Ito que cita essa lenda, eu assistir e gostei, a historia deles lembra essa lenda, duas pessoas feitas para ficarem juntas, mas há um acontecimento no passado deles que pode colocar tudo a perder... Foi a partir desse drama que eu resolvir pesquisar sobre a lenda do fio vermelho do destino.
Esse drama só te 11 episódios legendados. Ele fala sobre drogas, tentativa de suicídio entre outras coisas, é baseado em um popular romance de telefone escrito por Mei sobre duas almas gêmeas Mei e Atsushi, que devem superar vários acontecimentos para ficarem juntos.
Eu também acredito que já nascemos destinados (Que temos uma alma gêmea)... |
Mas eu também acredito que mesmo que estejamos destinados a ficar com uma pessoas, não significa que vamos encontra-la, até porque às vezes o destino pode ser mudado, às vezes o caminho pode se tornar diferente e nunca a encontremos...
Obs: Existe utras versões sobre a lenda...