domingo, 26 de julho de 2015

Becoming Jane - Amor e Inocência (Romance de Época)

 FOTOGRAFICAMENTE FALANDO

Se você é amante da cultura fotográfica com aquele charme e requinte de época não pode deixar de conferir o fotograficamente falando de hoje!


          Este é um daqueles filmes emocionantes e com certeza não pode ficar de fora na minha listinha em particular, descritivelmente além do enredo tocante a fotografia é belíssima, estou falando do Drama&Romance Becoming Jane (Amor e Inocência), um filme biográfico da autora que tem cativado gerações com o clássico Orgulho  e Preconceito, ninguém mais ninguém menos que Jane Austen (um dos maiores nomes da literatura inglesa). 




O filme relata a juventude da escritora (interpretada por Anne Hathaway), dando os primeiros passos para a criação de O&P deixando visível o conflito entre a sociedade da época que achava um absurdo tal procedência.


     
    Frente a seu tempo, Jane desejava ser independente.


É deslumbrante observar as sutilezas das cenas envoltas por todo aquele aparato da época, a arquitetura, o modo que eles se expressavam, se comportavam, se vestiam e especialmente a maneira irônica que a personagem "deixava escapar" algumas vezes denota vivacidade singular ao filme.




















Difícil é não se sensibilizar e querer entrar na trama, a história envolve de uma forma que é fácil se pegar pensando e projetando atitudes necessárias aquela atmosfera um tanto opressora e pitoresca. 


















Falar de Austen sem romance seria quase que falar de livros sem letras, no entanto o filme traz especulações sobre um relacionamento entre ela e o recém formado advogado 
Thomas Lefroy.




















Para ser mais específica o encontro entre Lefroy e Austen acontece quando seu tio o obriga (na intensão de dar-lhe uma lição) a passar um tempo com seus parentes que moram no interior, de cara os dois se mostram incompatíveis, também (se você já assistiu), aquele "primeiro contato" ninguém merece! Mas, basta um tempinho e tudo vai fluindo naturalmente. 























Uma das melhores sensações senti ao ver Jane Austen tão cheia de vida.
A produção é linda e consegue transmitir ao telespectador as emoções que se propõe.

Pra quem ainda não assistiu fica a dica.


                                        

                    Até o próximo 
Fotograficamente Falando genteee ^^!


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Videos Que Gosto...


É preciso muita ousadia para chegar às alturas e, muita profundidade para agarrar-se ao chão. (Paulo Coelho).

Olá Pessoal...

Decidi Postar este vídeo porque eu gosto muito dele, na verdade, porque eu gosto muito de assistir vídeos desse tipo, que nos motivam a não desistir, a não perder a esperança, a continuar acreditando. Vídeos que nos mostrarão que nós somos capazes de não apenas mudar a nossa vida, mais as vidas das pessoas ao nosso redor. Basta apenas ajudar, dar uma mão, abraçar quando vermos que elas precisão de um abraço, sorrir para as pessoas mesmo sem nem a conhecermos...



 

E também quem nunca viu este vídeo? Eu gosto de assisti-lo de vez em quando...



quarta-feira, 15 de julho de 2015

Para Rir, Rir e Rir Mais Ainda!

T O N A R I   N O   K A I B U T S U - K U N
O monstro que senta ao meu lado



Tonari no Kaibutsu-kun é um mangá shōjo (comercializado para o público feminino)gênero comédia romântica, escrito e ilustrado por Robico. A adaptação para anime foi ao ar entre 2 de outubro e 25 de dezembro de 2012, contendo 13 episódios (só pra deixar aquele gostinho de quero mais).






___________________________________________________________


        Se você vive por aí sonhando acordada, no espaço sideral, imaginando quando encontrará seu príncipe encantado (ou só verdadeiro amor mesmo), alguém quer te dizer uma coisa: ACOOOORDA MULHER! 
       Não se assuste com as primeiras cenas desse anime, todo mundo lá é doido principalmente o Haru (nosso maravilhoso protagonista). O grito "Acoooorda mulher!" retrata a personalidade forte da excelentíssima rabugenta protagonista Mizutani Shizuku, uma garota chata (e põe chata nisso), apelidada pelos colegas de "gelo seco" não demonstra interesse em nada a não ser em estudar e planejar o futuro, tudo começa a mudar ao conhecer Yoshida Haru, um garoto problemático popularmente conhecido como um monstro violento e incontrolável, "por coincidência" além de estudarem na mesma classe sentam ao lado um do outro. (só que até então não se conhecem porque Haru raramente vai a escola) é aí que o autor cumpre seu papel brilhantemente, decide colidir os dois colocando-os frente a frente   (iii até rimou neh, que besta kkkk), certo dia (como outro qualquer) a professora seleciona Shizuku e a encarrega de levar as lições de classe a serem entregues a Haru, pronto, confusão AR-MA-DÍS-SI-MA! E melhor ainda, só faz aumentar a cada episódio!

        Uma história deliciosa que prende sua atenção desde o primeiro ao ultimo capítulo!
Prepare-se para se sentir feliz, com raiva, confusa e rir à beça com este anime divertidamente maluco!


ATENÇÃO: Se você é um(a) imutável romancista da vida, esperando por finais felizes, ou, pelo menos por um final este anime não é recomendável!






RECOMENDADO WHY ?

Apesar de incertezas pairarem no ar,  Tonari no Kaibutsu-kun consegue transmitir de forma sutil o conflito entre seres até então insociáveis que vão amadurecendo conforme as circunstâncias, juntos eles nos ensinam enquanto aprendem a lidar com suas diferenças, a cuidar um do outro e presenciam literalmente em suas vidas a bagunça que simples atitudes são capazes de fazer, portanto, recomendado!


Ansioso pra assistir? Clique abaixo.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Adeus Meu Doce Amor...



A saudade é bonita só na poesia. Na vida real ela arde. (Clarissa Corrêa).

Booo Diaa, Boaa Tardeee ou Boaaa Noiteee...!!!


Hoje vou deixar apenas uma curta história que eu criei... Espero que apreciem.

Adeus Meu Doce Amor...





Eloisa uma garota jovem de 19 anos, de 1m e 65, cabelos pretos encaracolados, olhos castanhos mel e de cor Negra. Encontrava-se pensativa enquanto várias lágrimas percorriam seu rosto, sentada em um banco de uma praça pouco movimentada numa tarde fria de inverno. Seu coração estava apertado, na verdade, estava sendo sufocado de tanta dor que ela estava sentido. Ela queria parar de chorar e exibir um belo sorriso e voltar a ver a vida como antes, ela queria não está machucada, desejava fortemente que não tivesse um vazio em seu coração. Ela queria voltar a cantarola todas as manhãs quando acordasse, queria voltar a fazer seu avô sorrir todas vezes que um problema entrasse em sua cabeça e não mais quisesse sair, queria voltar a pular e a gritar loucamente toda vez que escutasse sua música favorita, queria voltar a sair com os seus amigos e se divertir, queria voltar a dançar na chuva com uma alegria explosiva em seu coração.

Mas ela não poderia, não enquanto não abrisse a carta a qual segurava em suas mãos, a carta que ela tanto esperava receber, a qual ela tanto ansiava tocar, sentir e enfim ler as palavras que talvez iriam acabar com a tristeza que a meses tomou conta de seu coração.

Respirando fundo ela rasgou o envelope, pegou a carta que estava dentro dele e começo a ler:




07 de Julho de 2014.


Antes de tudo tenho de lhe dizer; adeus meu doce amor... Doi fortemente em meu coração não poder envelhecer ao teu lado e infelizmente não poderei mais vê-la sorrir, tão pouco poderei voltar a toca-la novamente, nem mesmo serão os meus braços que a manterão segura do mundo, e esse era meu último desejo, na verdade, meu único desejo. Mas temos de agradecer a DEUS, eu principalmente, pois ele me deu você. Por um momento em minha vida eu pude ser feliz como nunca fui, tive você em meu braços e pude protege-la, pude faze-la sorrir, pude sentir o calor de seu corpo, e em pouco meses eu pude sentir como é realmente está vivo. Mas meu amor, embora eu esteja longe de você, sei que quando eu me for, assim que eu fechar os meu olhos e ver minha vida passar em flashs na minha mente antes que eu de meu último suspiro, será você que eu verei. Mas não devemos lamentar quando vivemos tantas intensidades, emoções e felicidades, eu não lamentarei e espero que você também não. Espero que você continue com aquela vivacidade a qual eu admirava em você e que encanta a todos a sua volta. Viva, ame, cante e dance e quando chegar a sua vez de partir, eu estarei esperando por você, minha doce Eloisa.

Ass: Seu amado Alexandro.



Isso aqueceu o coração de Eloisa e o fez bater vivamente de um jeito que a meses não batia. Então ela limpou as lágrimas e sorriu, levantou-se e começou a saltitar, caminhando alegremente para casa, pois houve uma coisa ali naquela carta que a fez se sentir viva.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Livro & Filme



Há tantas pessoas lá fora que irão dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer, me observe. (Caio Fernando De Abreu).

Oláaaa, Booo Diaaa, Boaa Tardeee ou Boaa Noitee...

Primeiramente eu gostaria de me desculpar com vocês, não só pelo fato de está demorando para postar, mas também por que eu não sabia como postar, mas agora que eu aprendi certamente não irei demorar a postar. Então hoje depois de muito escolher resolvi deixar uma lista contendo 20 filmes, um livro e outra pequena história que fiz para vocês apreciarem... Mas antes disso gostaria de deixar uma frase para seu dia...

E agora o livro que eu recomendo é:

A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista.
Escritora: Jennifer E. Smith.

Eu ganhei esse livro no dia 21 de Dezembro de 2014 na brincadeira de “Amigo secreto” de uma amiga, e quando comecei a ler não me arrependi.




A sinopse do livro é:

 Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Bom, eu amei esse livro, não só pelo fato de conter partes engraçadas mais também como é narrada a história de Hadley e Oliver. Sobre como o destino pode mudar a nossa vida de uma hora para outra, ou como no caso de Hadley, em apenas 04 minutos. É uma história divertida, engraçada e romântica. Esse livro me mostrou em como às vezes julgamos as pessoas sem nem mesmo conhece-las, ou ficamos com raiva das pessoas sem nem lhe darmos direito a uma explicação o que pode nos levar a nos distanciar delas por dias, anos ou quem sabe a vida inteira.
Me fez acreditar nas Probabilidades do amor à primeira vista, e em como raramente um atraso pode nos fornece momentos surpreendentes, podemos encontrar uma pessoa que se tornara nosso amigo (a), ou até mesmo o amor de nossas vidas.
Enquanto eu lia esse livro eu me sentir muito feliz por Hadley ter se atrasado 04 minutos (Não que eu esteja desejando que as pessoas comessem a se atrasar seus voos para ter a vida mudada, logico que não), eu goste por Hadley conseguiu chegar ao entendimento com coisas que haviam ficado para trás mal resolvidas. Então é este livro que eu recomendo, e eu tenho certeza, você só vai conseguir para de ler este livro quando chegar a última página.

Já os Filmes são:

Para quem gosta de Romance:

1.                  Amor e inocência:




2.                  Agora e para sempre:




3.                  Desejo e reparação:




4.                  O despertar de uma paixão:




5.                  Te amarei para sempre:




6.                  Monte Carlo:




7.                  Ele não está tão afim de você:



Ou de Dança:

8.                 A batalha do ano:




9.                 Se ela dança eu danço tem do 01 até o 05 filme já lançado.









Comedia ou Comedia romântica:

10.             Kung Fu Futebol Club.



11.             O que esperar quando se está esperando.



12.             Bem-vindo à Selva.


Religioso:

13.             Cartas para DEUS.

14.              DEUS não está morto.

15.       DEUS não está morto 2.

16.             E se... Você tivesse uma segunda chance.

Ação ou terror:

16.             De volta ao jogo.

17.             Duende maldito a origem.

18.             Sequestro no espaço.

19.             Identidade especial.

20.             Faces do medo.

E por fim a Curta história que eu criei:


A Verdade Sobre A Garota Estranha...

Você já deve ter ouvido essa história sendo contada em algum lugar,
E até a visto apenas de relance em algum momento da sua vida.
Ela era jovem, talvez ela fosse bonita; irá depender do seu conceito sobre beleza,
Algumas pessoas a viam como a garota estranha e sem jeito,
Alguém com o andar lento, sempre olhando para cima,
Nunca tirava o sorriso do rosto e carregava sempre o mesmo livro para qualquer lugar que ia,
Andando sempre sozinha, sem nenhum amigo para acompanha-la (talvez ela não tivesse ou não quisesse ter amigos).
Quando você parava para observa-la melhor, via que ela quase nunca comia,
Percebia que ela sempre se sentava na cadeira mais afastada das pessoas da sala,
Nunca olhando nos olhos quando alguém decidia falar com ela, sempre olhava para outros lugares,
Usava apenas vestidos longos de mangas cumpridas, nunca estampados; sempre cores monótonas,
Muitos garotos se sentiam atraídos por ela mais não assumiam por causa de seu modo de se vestir e agir,
Era uma daquelas pessoas que só tiram notas altas, uma aluna exemplar,
Mal falava e muitos nem notavam a sua presença, era como se ela nunca estivesse lá,
Mas era uma garota doce e sempre ajudava sem ninguém notar,
Mesmo assim, estranha e distante de todos, sempre percebíamos um brilho intenso em seu olhar.
Certo dia ela faltou a escola; quase ninguém estranhou sua ausência,
Mas depois de um mês sem notícias dela, todos começaram a se preocupar,
Descobriram então de que nada do que ela mostrava ser era verdade,
Souberam que o pai dela quando bebia batia nela e no seu irmão menor,
Que o brilho intenso em seus olhar eram lágrimas que ela tentava segurar,
Que muito embora estivesse partida, olhava sempre para cima agradecendo a Deus por ter colocado seu irmãozinho em sua vida,
Que já cansada de tanto sofrimento decidiu se libertar, fugindo com seu irmão para um novo lar,
E como eu disso sei? Apenas por ser eu quem tenha descoberto tudo, o garoto que se apaixonou por aquela garota estranha em seu andar lento, mas que nunca assumiu por medo do que todos iriam falar, e hoje me arrependo, pois ela está longe de meus olhos e quem sabe sendo feliz com um homem ocupando o lugar no qual eu deveria estar.
Você já deve ter ouvido essa história sendo contada em algum lugar,
E até a visto apenas de relance em algum momento da sua vida,
Ou essa deve ser a sua primeira vez...