ALERTA DE SPOILER.
3# Conheça as duas partes antes de escolher um lado
É normal avaliar as coisas vamos ser francos, todos nós fazemos isso, nossa outra blogueira Gerlane Cleide por exemplo é especialista no assunto quando se trata de escolher ótimos livros pra mergulhar e viajar, mas a questão no filme vai muito mais além daquela observação que realizamos ao retirar uma história da prateleira, olhar a capa e fazer a breve leitura da sinopse, para Elizabete saber de toda a verdade é a chave que lhe permitirá tomar a decisão MAIS IMPROVÁVEL e certamente pra ela a melhor da vida inteira.
DARCY vs. WICKHAM
DOIS HOMENS, DUAS VERSÕES E APENAS UMA VERDADE. EM QUEM ACREDITAR?
Esse é o dilema que Elizabete enfrenta em torno dessas duas incompatíveis figuras, como curiosa nata inicia uma missão em busca de saber mais sobre o recém chegado Sr. Darcy que se mostra bastante rude quando se conhecem, passado um tempo sondando aqui e ali o número de informações começa a ficar resumido é quando o Sr. Wickham entra em cena, durante um de seus passeios com as irmãs pela cidade ela acaba conhecendo o galante militar, enquanto conversam Elizabete parece encantada dando indícios de interesse em sua pessoa, uma leve mudança de foco por assim dizer que adormece rapidamente com alguns minutos, após o súbito encontro entre o Sr. Darcy e o Sr. Wickham.
Passado o “frio comprimento” que eles vivenciam onde o Sr. Darcy dispara no cavalo pra bem longe a chama da interrogação volta a se acender em Elizabete que mais intrigada ainda retoma as investigações questionando o Sr. Wickham sobre sua relação com o impetuoso cavalheiro, indignada com a versão dos fatos que ouvira e mais tarde baseada na hipótese de que o Sr. Darcy foi a causa da separação entre sua irmã e o Sr. Bingley ela não vê outra resposta ao julgamento do seu caráter, declarado culpado nesse julgamento completamente irrealístico e parcial, foi sentenciado a última das colocações no posto dos cortejadores (ficando abaixo até do Sr. Collins) sendo considerado por ela "a última pessoa DO MUNDO com quem poderia pensar em se casar".
Não quero nem pensar em como seria o destino de Elizabete se ela não tivesse reconsiderado sua opinião em relação ao Sr. Darcy, agente consegue até ter um vislumbre quando Lídia, depois de casada com o Wickham volta a casa da família para ostentar sua última conquista representada pela aliança dourada na mão esquerda, vemos entre a despedida dela dos familiares ao encaminhar da carruagem o puxão violento a que é submetida pelo já então desmascarado militar.
Então, o que eu quero dizer finalmente com isso é que nossas avaliações podem e devem existir contudo que envolvam o todo, só assim pra não defender um lado da história sem ao menos conhecer o outro, se você não acredita em mim acredite em Orgulho & Preconceito pelo menos, não seguir esse conselho é a receita perfeita pra quem quer entrar numa enrascada, Lídia que o diga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário